8 de dez. de 2007

sozinha

Solidão como um estado essencial.
É na solidão que tomo decisões, que nasço e morro um pouco todo dia. Por mais que haja alguém... no final, de tudo que recebo e ofereço, o que fica se dimensiona em mim no espaço da minha solidão.
Em última instância, enfrento desafios na solidão. Desafios duros às vezes.
Uns falam em solitude - fui procurar no dicionário e falava que solitude é a solidão dita de maneira poética. Talvez eu deva enchê-la de poesia.
Permeabilidade seletiva - é biologia e é um monte de coisa mais... é o mecanismo de construção da memória. Memória é uma das coisas com que se esbarra na solidão.
Sinto que os enfrentamentos mais intensos da vida desembocam em momentos de decisão solitária, no fundo.
Gosto de pensar que outra coisa com que se esbarra na solidão é a sabedoria. Nem sempre esse encontro se dá da maneira mais divertida, digamos assim, mas sabedoria é um dom escondido às vezes na vida corriqueira.
Talvez eu viva agora um momento de solidão tão aguda que por um instante esqueça o que é estar acompanhada.
mas não quero que haja pesar.

Nenhum comentário: