16 de nov. de 2007

Cinema

Fui assistir "Via Láctea" da L. Chamie. Pra quem curte poesia, música. Filme de ação interna. Pra quem curte a palavra.
A poética da vida intensificada pela morte. Ela fez uma interface delicada da beleza das palavras com a beleza das imagens.
Não fui assistir tropa de elite. sou ranzinza. filme que faz muito sucesso eu fico desconfiada. Talvez só pegue em dvd. Não sei. Talvez deixe a rabujice de lado e veja. não sei.
Fazia tempo que não ia ao cinema.
Antes do "Via Lactea" tinha visto um outro que nem lembro o nome que era um monte de curtas feitos por estrangeiros sobre São Paulo. (Aliás, adoro ver a cidade em tela grande. tudo que tem de São Paulo no cinema, gosto de ver). Que truque aquilo. Medíocre. Pagação de pau pros caras de fora que não captam nem um milionésimo do que é São Paulo. Uns curtas xoxos, cada argumentação tosca, feita em guardanapo (e mal-feita) de bar de hotel chique que só vai turista. Preferia que tivessem dado a câmera pra quem nunca fez cinema mas que sente na pele a poética dura de São Paulo. Ia ser mais interessante.
Aliás, falando em cinema, eu tô tão rabugenta, mas tão rabugenta, que não vou mais em cinema de shopping. muita pipoca e gente arrotando coca-cola. Quem sabe um dia eu fique mais rabugenta no cinema do que o antunes filho - que um dia sentou duas fileiras atrás de mim no espaço unibanco e suspirava cada vez que eu fazia rãrã nos trailers (por que eu tava com faringite). Eu tava munida de balinhas pra não tossir na hora do filme, mas uma tosse um pouco mais forte saiu na hora da propaganda do unibanco aig e o antunes fez "tssss" e mudou de lugar, pro outro lado do cinema. ai, antunes, eu nem tossi durante o filme, viu?

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi Dani! Saudade! Nós precisamos é ir no cinema. E não precisa ser de shopping, não se preocupe...

Anônimo disse...

Oi Lu! Saudade tb! vamos sim. te ligo.